Como não fazer um curriculum vitae

Quando for mandar um curriculum vitae para uma empresa tenhe em mente que as pessoas que trabalha no setor de RH e triagem de uma empresa NÃO TÊM TEMPO PARA PERDER. Então sempre seja o mais perfeito possivel e evite fazer erros básicos.

Sempre a primeira fase de uma vaga chama-se “triagem”. Normalmente a empresa tem pressa de ocupar a vaga e por ilho recebe centenas de curriculuns impressos, digitais ou até mesmo em v-card, pois dessa forma logo em uma vasta seleção diversos desses curriculo vai para o lixo logo na primeira fase. Por isso fizemos uma seleção de itens que jamais utilizaria em seu modelo de curriculum vitae.

Como não fazer um curriculum vitae

Como não fazer um curriculum vitae

1) Jamais coloque; conta bancária, título de eleitor, Cpf, RG tudo isso fica fora.

Sempre preencha seus curriculum vitae com apenas informações necessárias NÃO TÊMOS TEMPO A PERDER DE FORMA ALGUMA

2) Foto apenas se for solicitado, pois não e concurso de BELEZA

Jamais coloque sua foto no CV pois e completamente desnecessário mesmo você sendo o clone do Cauã Reymond ou com a Anitta, sendo assim somente a vaga para um cargo como beleza e necessário o uso de foto pois cujo o que esta sendo julgado e a beleza exterior e não sua inteligência ou formação.

3) Nada de mimimi seja Objetivo

Jamais fique de mimimi em seu curriculo pois lembre-se todo mundo tem algum tipo de problemas em sua vida pessoal, então não adianta isso não e relevante para conquistar a vaga de emprego disponível que tanto almeja apenas sua capacidade profissional tem importância e relevância.

4) Papel somente branco – Jamais outras cores

Se você quer chamar atenção use sua formação academica jamais papeis com cores como verde, roxa, azul, preta enfim, sempre envie seu curriculum vitae nos padrões necessários atuais veja nesse modelo de curriculum.

5) Jamais fontes cheia de efeitos

Esqueci fonte Comic Sans e similares para chamar atenção, Utilize sempre Arial, Verdana Georgia fontes dessa linha de gênero pois são fontes limpas e formais.

6) Como um juramento – DIZER SEMPRE A VERDADE MAIS QUE A VERDADE

Pois existe candidatos que dizem ter cursos, falar linguas fluentes ae chega na hora da triagem ele e chamado para a entrevista. Bom já viu né obviamente que terá uma entrevista em Inglês por exemplo e você não sabe nem o que significa Yellow, então pense bem pois já sabe o resultado; OBRIGADO TE LIGO AVISANDO.

7) Erros de português ex: “Menas”, “seje”, “emcima” 

Português e sempre muito bom tomar cuidado, sempre redigir seu curriculum com corretores do editor. Apos isso leia e releia e se for necessário peça para seu pai sua mãe, irmão revisar novamente pois um documento criado errado o resultado não tem como vir correto.

8) Nada corrigir com caneta o curriculum

Como sempre frisamos a apresentação do conteúdo junto com um integridade e muito importante pois se caso aconteça algum erro rediga novamente e imprima um novo modelo de curriculum.

10) XEROX jamaisssssss

Imprima quantas copias for necessaria no formato A4 folha branca  espessura 90g/m2, mais nunca tire XEROX.

Se você está em busca de um novo emprego, um novo cargo em sua carreira ou se está no início de sua trajetória profissional e precisa de um modelo de curriculo para o primeiro emprego, continue navegando pelas dicas, artigos e páginas aqui do site.

Se esta em busca de vagas de emprego 2018/2019, ou terminou um curso ou um dontorado e quer começar sua vida profissional você precisa de um modelo de curriculo, temos varios modelos nessa pagina e em nosso site.

 

– já sabe o que NÃO FAZER, que tal dicas sobre como fazer um curriculum vitae?.

– Modelo curriculum vitae para downloads? Veja diversos modelos de curriculum vitae para download.

– Veja enviar seu curriculum pela Internet.

– Que sabe mais sobre o que é o curriculum vitae – Seus principais tipos de curriculum vitae.