Como fazer um currículo simples

Como fazer um currículo simples

A pergunta que não quer calar para muitos candidatos é a seguinte: Como fazer um currículo simples? O que você precisa ter em mente é que um documento com muitas informações pode confundir a empresa contratante e isso pode acabar sendo extremamente prejudicial na hora do processo seletivo. Isso pode culminar em um possível descarte de currículo. Para não correr esse risco, é importante prestar bem atenção em alguns detalhes especiais que lhe ajudarão bastante. Neste artigo, ensinaremos como elaborar diversos tipos de currículos simples. Eles são uma ótima aposta para você que não sabe por onde começar a preparar seu documento.

Como fazer um currículo simples para primeiro emprego

Uma boa parcela da população está fora da força de trabalho. O pior é que isso acontece porque elas nunca tiveram experiência para exercer uma profissão no mercado de trabalho. Por este motivo, muitos ainda não sabem nem por onde começar a fazer um bom currículo. A questão é que não há segredos. Já falamos aqui sobre técnicas de elaboração de um currículo bom, se não se recorda, dê uma olhadinha. Um bom currículo deve ser o mais sucinto possível e especificar restritamente o necessário. Assim você conseguirá passar todas as suas intenções em relação a empresa, sem correr o risco de dar aqueles possíveis escorregões ao adicionar informações que não são convenientes à vaga.

Como fazer um currículo simples pelo celular

Atualmente, os programas do pacote Office estão disponíveis nos celulares. No Android, a maioria deles já vem instalada e uma elaboração de arquivo pode ser feita a qualquer hora e a qualquer lugar. No entanto um adendo: Não recomendamos a confecção de currículos e documentos importantes pelo aparelho móvel. Dependendo do modelo do celular, da memória e do sistema operacional, podem haver distorções e desconfigurações do arquivo. O que é algo terrível, já que pode comprometer totalmente a legibilidade dos dados do seu currículo. Por isso, corra esse risco. Faça seus documentos com calma, em seu notebook mesmo.

Como fazer um currículo simples e objetivo

A finalidade de um currículo é fazer com que o recrutador conheça o seu perfil com detalhes, ou pelo menos uma parcial dele. Por isso é necessário que você vá direro ao ponto. Seja ético, sincero, verdadeiro e conciso na dissertação de suas intenções profissionais. Trabalhe bem o campo do objetivo, ele será um bom termômetro para a chefia da empresa analisar quais são suas capacidades dentro de uma organização. Evite cair na cilada do famoso “encher linguiça”. Escreva somente o necessário, isso já será o suficiente.

como fazer um currículo simples

Modelo de currículo simples

Como fazer um currículo simples passo a passo

Primeiro precisamos compreender a estrutura do documento e a função de cada tópico que será descrito.

1- Dados pessoais: Servem para a identificação do candidato, lá você colocará seu nome completo, endereço, nacionalidade, sexo, estado civil e contato.

2 – Formação Acadêmica: Serve de parâmetro para o recrutador analisar sua vivência educacional (escola, faculdade, pós-graduação)

3 – Experiências profissionais: Aqui, a empresa contratante vistará todos os lugares para os quais você já trabalhou.

4 – Objetivos: Em poucas palavras você deverá falar sobre seu intuito em relação ao seu cargo na empresa. Caso conquistar a vaga fará o que na sua função? Como contribuirá para o crescimento da organização? Essas e outras perguntas deverão ser esclarecidas.

Como fazer um currículo simples no word

A plataforma mais indicada para a elaboração de currículos, sem dúvidas é o Microsoft Word. Com interface prática e simples, o programa é extremamente fácil de ser manuseado e conta com excelentes recursos de formatação de documentos. Você pode escolher fontes, tamanhos de fontes, orientação, margem, tipografia… Além disso o Word é compatível com todos os computadores e você pode converter o arquivo para a versão pdf, posteriormente caso deseje enviar seu currículo por email.

Como fazer um currículo simples para imprimir

A maioria dos candidatos fazem seus currículos com o objetivo de imprimí-los. Por isso, mais uma vez, tente ser o mais objetivo possível. Não deixe que as informações ultrapassem uma lauda (página). Caso isso aconteça as demais partes que ficarem soltas podem se perder em meio aos outros currículos. Tome muito cuidado com sua folha, as empresas não darão credibilidade para currículos que estejam amassados ou sujos. Procure sempre entregá-los em uma pasta transparente, cm formato de L, isso ajuda bastante na apresentação do documento.

E aí? O que achou das nossas dicas? Fique sempre por aqui e saiba tudo o que rola no mercado de trabalho. Com um bom currículo você poderá ter ótimas chances de conquistar um bom emprego e um ótimo plano de carreira. Por isso se qualifique cada vez mais no que tem habilidade, e com certeza se abrirão portas. Se gostou, compartilhe o artigo com amigos e familiares que também precisam de um up no currículo.

 

 

social position

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *