Como fazer um currículo para estágio

Como fazer um currículo para estágio

Finalmente chegamos em um tema que tira o sono de muitos estudantes que já estão na graduação. Como fazer um currículo para estágio ainda é uma questão que atormenta muitos jovens que estão chegando nessa fase crítica da faculdade. A falta de experiência e o medo em não conseguir boas oportunidades, leva muitas vezes à famosa desistência. Mas para isso não acontecer é de extrema importância que você consiga fazer um bom currículo para chamar a atenção das empresas na qual deseja conquistar uma vaga.

A seguir vamos dar alguns exemplos de cursos e comentar um pouco sobre os elementos importantes que não devem ser esquecidos. Vamos lá?

Como fazer um currículo para estágio em Direito

Boa parte dos alunos deste curso fazem currículos ou acabam preenchendo estes formulários eletrônicos que alguns sites disponibilizam. A pergunta que devemos fazer primeiro, não só no curso de Direito mas em todas as outras áreas de atuação: Para que serve um currículo? Entenda que sua função mais importante é estabelecer parâmetros para que as pessoas vejam o que você já fez e o que consegue fazer. Por este motivo, não deixe de participar de eventos e projetos durante a faculdade, certo?

Atenha-se apenas às informações básicas, lembre-se que o currículo é formatado por tópicos informativos. Deixe os demais detalhes para a entrevista. Seja bem organizado, divida seu documentos em partes que seguem uma ordem de importância e cronológica. E não se esqueça de ser coeso, simples e sintético em seu objetivo em relação a vaga.

como fazer um currículo para estágio em direito

Como fazer um currículo para estágio de engenharia civil

Muito concorrida no mercado de trabalho, a vaga para estágio em engenharia civil está cada vez mais escassa. Isso pode acontecer devido à crise financeira que assola todos os setores do país, inclusive o de infraestrutura. Para se diferenciar em detrimento aos demais concorrentes, preste muita atenção na forma em que disporá suas informações principais. É recomendado que o candidato nunca pare de estudar. Pessoas que saem da graduação e procuram especializações sempre têm um diferencial competitivo: A pró-atividade. Procurar dar continuidade aos estudos é sinônimo de preocupação e interesse em aprimorar o conhecimento adquirido durante os anos de faculdade.

Não se esqueça de pesquisar as empresas nas quais tem o interesse em tentar vagas de estágio. Pesquise, busque e analise o perfil de cada uma delas, para que você consiga fazer um bom currículo, sem deixar a desejar.

Amplie seu networking. A rede de contatos é fundamental para quem deseja a inserção no mercado. As indicações valem bastante e podem ser cruciais na hora da escolha do currículo. A seleção do currículo é o primeiro passo do processo seletivo e aquele ditado que nossa mãe sempre diz “a primeira impressão é que fica” faz todo sentido!

como fazer um currículo para estágio em engenharia civil

Como fazer um currículo de estágio de enfermagem

Talvez uma das áreas que mais desperta dúvidas. O currículo para estágio de enfermagem deve ser elaborado com muita cautela. Isso porque a área da saúde está atrelada diretamente aos cuidados pessoais. Ao lidar com vidas você precisa garantir que tem a responsabilidade suficiente para assumir essa função. Uma dica importante para os enfermeiros graduados: Faça uma pós-graduação. Ter uma especialização em específico transmite determinação e conhecimento na área que você deseja seguir. Os recrutadores levarão em consideração a sua competência para determinadas atividades a serem exercidas em um procedimento cirúrgico, por exemplo. Não deixe de participar de eventos, simpósios palestras e cursos que mostrem a rotina da profissão de enfermagem. Tendo essas atividades extras você terá uma base mais ampla do que realmente quer.

como fazer um currículo para estágio em enfermagem

Como fazer um currículo para estágio em pedagogia

Os pedagogos em formação muitas vezes encontram dificuldades porque não possuem nenhuma experiência. Se você deseja conseguir uma boa vaga de estágio para auxiliar de ensino ou para monitor de crianças, é preciso que comprove uma certa habilidade com atividades pedagógicas. A dica que damos é aproveirar ao máximo os trabalhos feitos em salas de aula, visite escolas e creches para conhecer um pouco mais do dia a dia da ocupação. Todos os eventos e palestras nos quais você participou contam muito em seu currículo! Seja impecável na elaboração de seu currículo e com certeza ganhará muitos pontos com os recrutadores.

 

Gostou das nossas dicas? Fique de olho em nosas postagens sobre como fazer currículos de forma correta para conseguir a tão sonhada vaga de estágio que precisa!

Veja também:

 

 

 

social position

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *