Como fazer um currículo bom

Publicidade

Como fazer um currículo bom

Esse é um dos maiores dilemas da atualidade. Nem sempre as pessoas conseguem elaborar um currículo chamativo o suficiente para que a empresa que está contratando se interesse pelo candidato. Não é tão fácil como parece. As informações devem ser corretas, verdadeiras e mais claras possíveis. Por isso nós vamos te mostrar como se faz um excelente currículo para que a próxima vaga de emprego seja sua! É extremamente importante que você não cometa erros básicos de formatação para que a chance de contratação não seja disperdiçada. Vamos dar início ao grande desafio de como fazer um currículo bom.

Como fazer um currículo bom

Modelo de currículo bom

Como fazer um currículo perfeito

Alcançar a perfeição é uma tarefa um tanto quando complexa, mas não impossível. Se você já é uma pessoa que possui uma longa carreira profissional, essa tarefa torna-se mais simples. Quando existe titulação acadêmica e experiência profissional suficientes, o preenchimento por si só não exige tantos artefatos para que o currículo chame a atenção. Uma boa vivência em trabalhos anteriores na área desejada, é uma ótima estratégia para quem deseja alcançar sua posição de vantagem perante os outros currículos enviados. O recrutador analisará absolutamente tudo. Preste muita atenção no que vale a pena inserir.

Como fazer um currículo simples

Se você não tem muita experiência, fazer um currículo simples não é nada difícil. Basta focar nos seus objetivos como funcionário perante a empresa e o que deseja alcançar por lá. Sempre coloque sua formação acadêmica em ordem cronológica, dando prioridade às atividades principais (do Ensino Médio em diante). Tome cuidado com o famoso termo “encher linguiça”. Você não precisa colocar sobre seu curso de culinária em 2006, a não ser que esteja concorrendo a uma vaga relativa a cozinha, correto? Dessa forma analise muito bem o seu próprio perfil para não cometer erros que instantaneamente parecem bobos, mas podem comprometer a sua candidatura. Saiba mais sobre modelos simpres para preencher e imprimir no programa Microsoft Word.

Publicidade

Como fazer um currículo para jovem aprendiz

Muitos jovens e adolescentes, vivem em busca da tão sonhada vaga em pequenas, médias e grandes empresas através do Programa Jovem Aprendiz. Mas os mesmos ainda não sabem como fazer um curriculo bom para se destacar dos demais concorrentes. O programa é adotado por inúmeras organizações de diversos segmentos, e leva em consideração o futuro do jovem dentro do mercado de trabalho e como suas habilidades poderão contribuir para a empresa. Sabendo disso, a formatação do currículo é bem simples: Lembre-se em explorar suas facilidades e elabore um objetivo bem explícito, sucinto e objetivo, para conquistar os diretores.

Como fazer um currículo para primeiro emprego

A primeira dica é se qualificar. Embora você não tenha experiências anteriores suficientes, buscando conhecimento e especialização sempre é a melhor alternativa para abastecer o seu currículo e deixá-lo impecável. Há diversos sites que disponibilizam cursos gratuitos para as mais variadas áreas. Basta seguir as orientações, fazer a prova para emitir o certificado. O currículo para o primeiro emprego geralmente é mais simples e não depende de muitas informações para ser elaborado. Se você deseja conquistar um bom lugar no mercado, comece desde a sua primeira procura, com um documento de excelente qualidade.

Como fazer um currículo Lattes

Você conhece o currículo Lattes? Ele se consiste em uma plataforma específica para pesquisadores como graduandos, mestres e doutores. Para quem deseja consolidar a carreira acadêmica, o Lattes é a aposta certeira. Lá você pode colocar sua vivência profissional e escolar. Caso você tenha feito parte de bancas e organizações de trabalhos também pode publicar na ferramenta. Lá é possível colocar a participação em palestras, cursos de extensão, eventos científicos e outras atividades que complementem a sua carreira. A análise de Lattes é fundamental para a escolha em processos seletivos de mestrado e doutorado. Quando mais detalhado e relevante for, maior será as chances do candidato em dar continuidade à sua produção científica. Faça seu Lattes agora mesmo se você deseja seguir essa carreira, não perca tempo!

E aí? O que achou de nossa postagem? Fique por dentro da nossa página e confira várias dicas de como fazer um currículo bom. Com toda a certeza você não cometerá mais os mesmos erros. Se preferir, faça download de vários modelos de currículo para você se inspirar e preencher.

 

 

 

Publicidade